Atualizações

Venda de apartamento recebe 85% de aprovação, mas não o número necessário de votos.

09/05/2011

       Infelizmente, a vontade da maioria esmagadora em uma votação não prevalecerá.

       Mesmo obtendo cerca de 85% dos votos favoráveis à alieanação do apartamento no Setor Aeroporto, cujos recursos seriam  investidos na Pousada de Caldas Novas, o fato não será concretizado. Isso porque, de acordo com dispositivo estatutário, são necessários 50% mais um dos votos dos associados. 

      Votaram 157 filiados, dos quais 133 favoráveis e 24 contrários. Como o Sindflego possui 298 filiados com direito ao voto, seriam necessários pelo menos 150 votos favoráveis. O prazo determinado para a abertura da urna encerrou-se hoje, 09/05, às 14 :00 horas. 

        Com isso quem  realmente  perde é o próprio sindicalizado, que continuará em filas de espera, já que o número de apartamentos é insuficiente para atender à grande demanda. E perde também a entidade, que abre mão de uma receita mensal média de 2 mil reais para receber 650 reais de aluguel.

        A diretoria deverá propor algumas mudanças no Estatuto, inclusive nos artigos que tratam da necessidade da votação de um número mínimo de filiados, já que o dever de participar das assembleias não tem sido respeitado.

       Estranho também à atitude de alguns colegas que estiveram presentes à assembleia, mas que não votaram. O voto contrário ou favorável é um direito que deve ser exercido na plenitude, de acordo com as convicções individuais, porém a omissão pura e simples é realmente lastimável.