Sindflego renova contrato com Unimed e mantém valores atuais

01/04/2023

Em reunião realizada na Sede Administrativa do Sindflego, entre a diretoria do sindicato e o representante da Unimed/Goiânia, para tratar da renovação do contrato de plano de saúde suplementar, na modalidade coletivo por adesão, foram apresentados relatórios analíticos contendo as receitas, despesas e resultados por grupo familiar e ainda uma lâmina de gráficos com todos os dados consolidados para análise e tomada de decisão.

Felizmente, o plano encontra-se equilibrado e o índice de sinistralidade, demonstrado  através do quociente obtido da divisão das despesas pelas receitas, no período analisado de dezembro/2021 a novembro/2022, foi de 73,75% (setenta e três vírgula setenta e cinco por cento), índice abaixo do esperado, que é fixado em 75% (setenta e cinco por cento).

Com isso, será possível ao Sindflego manter para o próximo ciclo os mesmos valores cobrados atualmente,  onde os reajustes serão aplicados apenas em decorrência da mudança de faixa etária do usuário, que ocorre a cada 4 (quatro) anos, lembrando que a última mudança de faixa acontece aos 59 (cinquenta e nove anos), ou seja, a grande maioria dos usuários não sofrerá qualquer tipo de aumento. Veja aqui a Tabela por faixa que vigorará até março/2024.

Filhos de filiados que não se enquadram mais como dependentes legais, por força de alteração estatutária, poderão se filiar ao Sindicato e se beneficiarem do plano de saúde, inclusive podendo colocar o cônjuge e filhos como dependentes, desde que o titular assuma a obrigação do pagamento através de desconto em folha.

Por ocasião da renovação contratual, abre-se a janela de 30 (trinta) dias, que se encerrará no dia 29/04/2023, para a adesão de novos usuários sem a necessidade do cumprimento de qualquer tipo de carência. Ligue para o telefone (62)3941-9819 e obtenha maiores informações.

Filie-se ao SINDFLEGO . A força e a voz do servidor!