Sindflego encaminha ofício aos novos membros da Mesa Diretora

04/01/2011

Já preocupado em estreitar as relações com a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia, o presidente Beto Mariano encaminhou hoje, 04.01, ofícios a todos os membros empossados no último dia 3, segunda-feira.

O objetivo principal do expediente, enviado via protocolo, é demonstrar o bom senso em buscar sempre o diálogo para resolver as pelejas que envolvem os servidores da Casa.

Buscando cada vez mais a valorização do servidor de carreira, foi solicitado que as funções de direção e chefia sejam preferencialmente ocupadas por efetivos, o que de certa forma traz uma economia no apertado orçamento de 2011, e que seja cumprida determinação legal que exige que o Diretor de Recursos Humanos seja um servidor efetivo.

Também foi exposta a necessidade de discussões acerca dos gastos com pessoal, sem extrapolar o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, porém mantendo os direitos legais do trabalhadores. Ficou também evidenciada a posição do Sindflego em defender sempre as causas coletivas e o combate sistemático aos privilégios de pequenos grupos, na maioria das vezes, em detrimento do conjunto dos trabalhadores.