Atualizações

Sede Campestre recebe sistema de irrigação

04/10/2010

    Visando manter os gramados da Sede Campestre do Sindflego verdes durante todo o ano, independente do período chuvoso, a diretoria implantou a primeira etapa do sistema de irrigação.

   Neste ano foram irrigados os três campos de futebol e toda a área gramada próxima ao salão de festas até a área ao redor das piscinas. O restante deverá ser concluído apenas no próximo ano, já que com a chegada das chuvas a irrigação será natural.

  O sistema consiste na instalação de uma bomba hidráulica localizada no lago, a canalização em tubos de pvc, instalação de aspersores e registros em toda a extensão. Dessa forma, todo o gramado e as árvores são molhados uniformementes, em pouco mais de uma hora. Isso economizará energia, mão de obra e deixará a sede muito mais bonita durante todo o ano.

  A bomba será ligada apenas no período noturno a fim de não prejudicar os demais usuários do veio d´água que corta a "chacrinha".

   O lago menor foi totalmente recuperado, com a drenagem de toneladas de barro e lixo que se encontravam submersos, tornando inviável a criação de peixes, devido a escassez de oxigênio. O lago foi construído há onze anos e nunca passou por manutenção.

  Aos poucos a Sede Campestre será revitalizada e voltará a receber com dignidade os associados e convidados.