Secretário de Finanças e vereadores comparecem em reunião do CMAP para discutir projeto

27/01/2016

Durante a sessão do Conselho Municipal de Assistência e Previdência - CMAP, realizada na manhã desta quarta-feira (27.01), o Secretário de Finanças, Jeovalter Correa, o líder do prefeito, vereador Carlos Soares, e o membro da  Comissão de Habitação, vereador Denício Trindade, estiveram presentes para prestar esclarecimentos aos membros do CMAP e aos representantes das entidades sindicais, acerca do Projeto de Lei nº 005/2016, que desafeta áreas públicas para quitar dívidas com o Fundo de Previdência dos servidores.

À ocasião, o conselheiro Beto Mariano, questionou o Secretário de Finanças sobre a forma como o projeto fora encaminhado à Câmara, sem passar antes pela discussão no CMAP e no IPSM, as principais partes interessadas. Criticou o fato de Jeovalter ter sido chamado diversas vezes para comparecer ao Conselho e só ter ido agora, por conta da pressão que estava recebendo do Ministério Público para repassar os valores descontados dos servidores desde 2013 até a presente data, o que configura crime de apropriação indébita.

O Secretário se penitenciou pelos atrasos nos repasses, justificando que a opção do prefeito foi por manter o pagamento dos servidores em dia, e que a prefeitura não tem condições financeiras de arcar com essas despesas, devido à crise financeira e a queda na arrecadação. E a única alternativa no momento era a dação em pagamento de áreas públicas.

O vereador Denício Trindade afirmou que faria uma emenda, retirando as áreas do Humaitá e acrescentando uma outra, com cerca de 150 mil metros quadrados, nas proximidades do condomínio Jardins Milão, cujo valor é bem superior.

A reunião foi encerrada sem que houvesse acordo, ficando confirmada a audiência pública para o dia seguinte, conforme já estava agendado. Chamadas estão sendo feitas nas redes sociais, objetivando levar o maior número possível de servidores. Compareça! Sua participação é de fundamental importância.