Atualizações

Reposição anual de vencimentos retroativa ao mês de maio será de 4,67%

11/06/2019

        Na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 11.06, o Projeto de Lei nº 203/2019, que concede revisão geral da remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Goiânia, foi aprovado em segunda e última votação,

    O índice utilizado foi o mesmo que a Prefeitura utilizou: o IPCA Municipal, correspondente a 4,67%, contrariando o que determina a legislação, que prevê o Índice Nacional, conforme aconteceu nos últimos 10 anos.

      Emenda Modificativa corrigindo o texto do projeto foi encaminhada pelo SINDFLEGO á presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereadora Sabrina Garcez, que a colocou sob o crivo da CCJ, tendo sido aprovada à unanimidade dos pares.

       No entanto, o Plenário da Câmara, num gesto de subserviência ao Executivo, rejeitou a Emenda, que previa uma reposição de 4,94%, mantendo o índice menor em 0,27%.  Em 2018, o IPCA de Goiânia foi superior ao Geral em 0.72%. Mas, de forma conveniente, optou-se pelo menor. Vamos aguardar 2020 para ver se será mantida a coerência ou a conveniência.

       O reajuste é extensivo a todos os servidores, vereadores e aos aposentados e pensionistas vinculados ao Poder Legislativo, e será retroativo ao mês de maio, devendo serem incluídas as diferenças relativas aos dois meses já na próxima folha.