Atualizações

Recesso forense impede homologação de acordo para recebimento da URV

20/12/2012

      Após quase um ano de intensas negociações, superação de etapas e o Sindflego tendo cumprido religiosamente sua obrigação, o pagamento das diferenças de URV, ainda este ano, não acontecerá em virtude do recesso do Judiciário.

      Todos os esforços foram envidados visando a consecução do início do pagamento das diferenças em 2012. Todas as exigências  feitas pela presidência da Câmara foram rigorosamente cumpridas pelo Sindflego : planilha analítica de cálculos, autorização da Assembleia Geral, relação de filiados e não filiados ao Sindicato, Lei autorizando o pagamento dos aposentados pela Câmara utilizando a compensação nos repasses previdenciários, termo de acordo extrajudicial, convênio com o IPSM e Secretaria de Finanças etc.

     Em momento algum deixamos de acreditar e muito menos de trabalhar em prol da causa. Quando tudo parecia enfim solucionado, esbarramos no que deveria ser a etapa mais fácil a ser superada: a homologação do Termo de Acordo Extrajudicial pelo Juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal. 

     Infelizmente, o Sindflego não pode evitar e nem negociar o recesso do Judiciário, que se iniciou hoje e vai até o dia 06 de janeiro de 2013, Com isso, a homologação, peça fundamental para que o início do pagamento possa ser concretizado, só deverá acontecer no próximo mês.

     Não temos dúvida de que em janeiro estaremos recebendo a primeira parcela. Só não sabemos qual será o valor total dela, pois teremos uma nova Mesa Diretora e o processo poderá ser zerado. 

    O Sindflego encaminhou expediente ao presidente Iram Saraiva, solicitando a ele que deixe empenho pronto no valor referente a 24 parcelas, que é o período em que esteve à frente da presidência da Casa, para que o pagamento possa ser feito no próximo ano. Estamos confiantes no bom senso do presidente, que sabe quão árdua foi a nossa luta, e esperamos não morrer na praia. Tenham fé!