Atualizações

Área dos lagos é revitalizada e pesqueiro da Sede Campestre será reaberto com novidades

27/10/2016

      A parte inferior da Sede Campestre do SINDFLEGO foi construída e inaugurada  em 1998, portanto há quase vinte anos e nunca havia passado por uma reforma significativa.

     Os lagos vinham apresentando problemas de vazamentos e excesso de algas, prejudicando sobremaneira a criação de peixes. O ranchão e os ranchinhos, devido à longevidade, estavam com suas coberturas de palhas totalmente comprometidas, apresentando goteiras e colocando em risco a integridade física das pessoas.

      Como existiam ourtras prioridades, como a ampliação da Pousada de Caldas Novas e a reforma da Pousada em Aruanã, e devido aos recursos  financeiros escassos, só agora foi possível a intervençao naquela área de lazer.

      Nessa primeira fase das reformas, os lagos foram revitalizados com o tapamento das rachaduras e a retirada das algas, bem como  do lamaçal existente. Os lagos foram repovoados com diversas espécies de peixes, tais como Piaui, Tambaqui, Caranha, Matrinxã, Pintado, Carpa e uma única espécie de Pirarucu. Agora, além do pesque e pague, foi implantada também a pesca esportiva.

http://www.sindflego.org.br/fotos_galeria.php?id=41&chave=Revitalizacao-do-PESQUEIRO-DO-NEGO-na-Sede-Campesre

      Os ranchões e os ranchinhos receberam nova cobertura. Dessa vez, a opção foi ecologicamente correta, isto é, a cobertura de telhas recicláves ecológicas substuitu a de palhas de palmeiras do cerrado, a um custo menor e sem prejudicar o meio ambiente.

http://www.sindflego.org.br/fotos_galeria.php?id=41&chave=Revitalizacao-do-PESQUEIRO-DO-NEGO-na-Sede-Campesre

     O saláo de festas, devido à queda de seu forro de gesso, está também sendo reformado e receberá o forro de PVC, mais moderno, de maior durabilidade e menor preço.

    A próxima etapa será a reforma dos quiosques com churrasqueiras e as telas dos alambrados dos campos de  futebol, que tambédm terão nova iluminação para receber jogos à noite.

      Um lugar lindo e aconchegante espera você. Frequentr sua Sede Campestre, Valorize o seu patrimônio! 

      Reabertura nesse sábado, de 29/10/2016, em homenagem ao Dia do Servidor Público.

http://www.sindflego.org.br/fotos_galeria.php?id=41&chave=Revitalizacao-do-PESQUEIRO-DO-NEGO-na-Sede-Campesre