Projeto de Reforma Administrativa está concluído desde março

06/08/2012

O anteprojeto de reforma administrativa elaborado pela Comissão Especial composta pelo diretor de Recursos Humanos, Clarimundo Martins, diretor Legislativo, Paulo de Tarso, dirfetor de Controle Interno, Assis Brasil, e pelo presidenrte do Sindflego, Beto Mariano, foi entregue ao presidente Iram Saravia no final do mês de março.

Desde então, o anteprojeto não foi objeto de estudo oficial. Encontra-se parado até que a Comissão volte a se reunir para fazer algumas alterações solicitadas pelo presidente.

O estudo para a consecução da reforma foi realizado de maneira imparcial, visando objetivamente corrigir as distorções existentes no quadro de pessoal e adequar as unidades administrativas à nova realidade.

Todos os servidores, independente do tempo de serviço e do cargo que ocupam, são beneficiados na reforma. Qualquer afirmação diferente disso é um ato leviano e irreponsável.

As posições defendidas pelo Sindflego dentro da Comissão sempre foram no sentido de valorizar o conjunto da cotegoria e não apenas grupos e classes.

Aceitaremos mudanças que visem melhorar o projeto e que, consequentemente, tragam maiores benefícios para os servidores. Do contrário, estaremos realizando assembleias e debates com os colegas e vereadores, mostrando de forma transparente a nossa posição, ou seja, a defesa intransigente dos direitos dos servidores.