Atualizações

Primeira posse como presidente da entidade completa 30 anos

10/06/2017

      Sem dúvida é uma data histórica relevante. Em 10 de junho de 1987, ha exatos 30 (trinta) anos, Beto Mariano tomava posse como presidente da AFLEGO - Associação dos Funcionários do Legislativo Goianiense, "transformada" em sindicato na década de 1990,

Beto Mariano em Assembleia Geral da Aflego

      Áquela época a saudosa AFLEGO funcionava em um banheiro desativdao no 9º andar do Edifício Parthenon Center, na Rua 4, Centro, nas dependências da Câmara Municipal de Goiânia.

      Duas chapas concorreram ao pleito, a de situação, "Ação e Trabalho", encabeçada pelo colega Ranulfo Cardoso Fernandes, e a de oposição, "União e Combate", encabeçada por Beto Mariano. Uma curiosidade é que os votos eram dados aos candidatos de forma isolada e não à chapa, podendo o eleitor votar em candidatos de chapas distintas.

       Confira a Ata da Eleição da Diretoria da Aflego para o Biênio 1987/1989, redigida por Dácio Pereira Braga, dono de uma bela caligrafia, e que foi reponsável pelo registro das atas das sessões do Legislativo até seu falecimento.

       Aquela posse marcou o início de uma nova entidade, voltada para a defesa intransigente dos direitos dos servidores, colocando fim no peleguismo existente e na política da troca de favores.

       Junto com isso veio também a organização da entidade, a mudança para sede própria, deixando de ser um "departamento" da Câmara para se tornar  verdadeiramente uma entidade representativa de classe.

       Foi quando inciou-se o crescimento patrimonial, a construção da sede campestre com recursos próprios, oriundos da contrribuição social e dos bingos mensais realizados no plenário da Câmara, num clima de muita diversão e amizade. Naquele tempo era como se todos fossem membros de uma grande família, tal  o nível de companheirismo e fraternidade que existia entre os colegas servidores.

         Bons tempos. Grandes lutas e conquistas. Muitas greves e muitas saudades!!!

         Recordar é viver!!!!