Presidente da FENALEGIS visita o Sindicato e alerta sobre ataques do Governo aos servidores

31/10/2017

Em visita à sede do Sindflego, o presidente da FENALEGIS,  Federação que congrega os servidores das 5569 Câmaras e dos 2 Tribunais de Contas Municipais do Brasil, Antonio Carlos Fernandes Jr, ressaltou a gravidade do momento político pelo qual passamos, estando as estruturas de Estado  sob forte ataque.

Segundo ele, depois da Reforma da CLT, que chegou ao Congresso com apenas sete artigos e, somente 26 dias depois, foi aprovada pelas duas Casas com cento e quatorze artigos. Daí se tem uma ideia da voracidade com que o mercados financeiro e o empresariado estão atuando em conjunto com o Congresso e o Governo. “Agora, suas baterias se voltam novamente para a Reforma da Previdência”, continuou.

As entidades dos servidores públicos tem conseguido segurar este ataque e teremos em novembro um momento crucial nesta luta. A FENALEGIS tem dado exemplo de união. Todos os sindicatos fundadores, inclusive o SINDFLEGO, e todos os novos que se somam estão bem unidos, e isso fortalece a luta, pontuou Antônio Carlos. Neste momento é fundamental termos unidade de ação, termos união, para fazer frente à guerra que foi declarada contra o serviço público, declarou.

Antonio Carlos alerta também para o que chama de “Mãe de Todas As Batalhas”, que foi deflagrada agora contra o Estado. O projeto de Lei que, na prática, acaba com as garantias da estabilidade do concurso público. “É hora de estruturamos ações conjuntas também com os trabalhadores da iniciativa privada e isso está sendo articulado em Brasília, pela CONACATE , Confederação que congrega várias categorias de servidores, e demais entidades de atuação nacional. Estamos visitando os sindicatos de nossa base para nos fortalecermos, e o SINDFLEGO é importante parceiro desta luta, disse Antonio Carlos aos diretores que o receberam, Edmo, Heloísa e Beto Mariano (foto).