Posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o triênio 2018/2020

02/01/2018

Tomou posse oficialmente na data de hoje, 02.01.2018, os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal eleitos pela Chapa SINDFLEGO DE LUTA para ecercerem mandato durante o triênio de 2018 a 2020.

A solenidade de posse, de forma simbólica, já havia acontecido no dia 16 de dezembro durante a Festa de Confraternização realizada na Sede Campestre do Sindicato.

À oportunidade, o presidente da Comissão Eleitoral, Clarimundo Martins, fez a leitura da Ata da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral do dia 24 de novembro de 2017, e convidou aos membros eleitos para assinarem o Termo de Posse, de forma simbólica, já que, de acordo com o Estatuto Social, a posse oficial só deveria acontecer no primeiro dia útil do ano subsequente ao da realização das eleições.

Entretanto, por se tratar de um mês de recesso e também de férias, a diretoria eleita decidiu aproveitar a festa e fazer a solenidade junto às mais de 400 pessoas presentes ao evento.

Após a assinatura de todos os empossados, o presidente eleito, José Humberto Mariano, proferiu  seu discurso  de posse, onde reafirmou  sua disposição em cumprir todos os  compromissos assumidos na campanha eleitoral.

Agradeceu aos mais de 70% (setenta por cento) dos eleitores que confiaram na Chapa SINDFLEGO DE LUTA e conclamou a todos os filiados para a união em torno dos interesses maiores da categoria, dizendo que a eleição é apenas uma parte do processo democrático, não existindo, portanto, vencedores ou derrotados, pois todos são responsáveis pelo sindicato, que precisa ser cada vez mais fortalecido, principalmente nesses momentos sombrios que assolam a política nacional, onde os servidores públicos são atacados a todo momento pelo governo, inclusive com campanhas mentirosas na mídia, como a da reforma da previdência, que diz serem os servidores privilegiados e responsáveis pelo déficit fiscal e pela crise financeira, escondendo que, na realidade, a responsável  é a corrupção desenfreada que tomou conta do país, com o saqueamento inesgotável dos cofres públicos.

Lembrou ainda que em 2018 haverá eleições e que o povo tem o dever de reformar o Congresso Nacional, não votando em deputados e senadores corruptos e que votaram a favor da reforma trabalhista e que deverão votar também a favor da reforma da previdência, pois é preciso renovar e o voto deve ser dado cada vez de forma mais consciente e em pessoas comprometidas com as causas sociais.

Encerrou seu discurso agradecendo a presença de todos, reafirmando que a defesa dos direitos e interesses dos servidores será feita sempre de forma intransigente. Em seguida, o presidente declarou encerrada a solenidade de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o triênio 2018//2020.