Pelo menos duas notícias boas: pagamento da URV e reforma à vista

12/09/2012

Após a triste notícia do falecimento do companheiro Zé Augusto, temos agora duas notícias boas e de interesse de todos os sindicalizados.

O processo administrativo de pagamento da diferença da URV deixou a presidência no dia 11.09 e foi encaminhado à diretoria Financeira para manifestar-se sobre as disponibilidades financeiras e orçamentárias.

Em seguida o processo retornará à Procuradoria para a elaboração do Termo de Acordo. Só então o presidente Iram Saraiva, juntamente com os representantes do Sindflego, entrarão em contato com o prefeito Paulo Garcia e com o presidente do IPSM, Lauro Belchior, para acertar a forma de pagamento dos aposentados e pensionistas de responsabilidade do Tesouro Municipal.

A próxima etapa deverá ser a homologação do Termo de Acordo na Justiça e, finalmente, o tão sonhado pagamento, cuja luta já dura quase dez anos

Outra boa notícia é que o anteprojeto de reforma administrativa, que encontra-se em revisão pela Comissão e pelo Assessor Jurídico da Presidência, já está em fase conclusiva. Talvez, sejam necessárias apenas mais duas reuniões para que o estudo final seja encaminhado ao presidente Iram Saraiva.

Assim que isso ocorrer, conforme já anunciado, o presidente do Sindflego convocará Assembleia Geral para apresentação, explicação e discussão do anteprojeto. Os membros da Comissão serão convidados a participar e nesta oportunidade todas as dúvidas deverão ser sanadas.