Atualizações

Novo contrato é assinado com a Unimed e permite a migração dos usuários antigos

22/03/2011

    Passará a vigorar a partir dia 05 de abril um novo contrato de prestação de serviços médicos, ambulatoriais e hospitalares com a Cooperativa de Trabalho Médico - Unimed/Goiânia, nas modalidades de acomodação em apartamento e enfermaria.

   Em relação à cobertura dos procedimentos os planos são similares, o que os tornam diferentes são as tabelas de preços e as faixas etárias.

    O novo plano de saúde já está adequado à Instrução Normativa da Agência Nacional de Saúde que, em observância ao que determina o Estatuto do Idoso, prevê a última faixa etárea de 59 anos de idade.

     O contrato anterior foi "congelado", ou seja, não serão permitidas novas inclusões, com exceção apenas nos casos de filhos recém-nascidos ou novos cônjuges.

     Todo usuário titular deverá comparar as tabelas aplicadas nos dois planos e decidir se é interessante a migração, pois ela só será permitida novamente quando da renovação do contrato. Fica proibida também a migração de apenas alguns dos membros da família, sendo permitida somente a migração de todo o grupo familiar. 

    Importante lembrar que passaram a existir 10 faixas etárias no novo plano, por isso deve-se ter cuidado com os cálculos para saber se realmente, a curto,médio e longo prazos, a migração é compensatória. Faça todos os cálculos para decidir com segurança, pois, uma vez feita a migração para o novo plano, não haverá mais retorno ao plano anterior.

     Os novos usuários terão que  passar por auditoria, onde deverão informar as doenças pré-existentes, se houverem. A adesão feita em até 30 dias da assinatura do contrato isenta o usuário de  carência. Após essa data, os prazos de carência serão aplicados conforme os procedimentos a serem utilizados.