Festa comemorativa fez jus ao Cinquentenário da Entidade

24/10/2014

Superou as expectativas. Essa é a impressão de muitos que estiveram na festa comemorativa dos cinquenta anos de fundação da entidade representativa de classe dos servidores da Câmara Municipal de Goiânia. Principalmente para a Secretária Geral, Heloísa Carvalho, principal responsável pela organização.

A festa temática foi baseada no fato de várias decisões, envolvendo a entidade e a formação de chapas, terem sido forjadas em mesa de bar. Daí a ideia de se fazer uma festa "a la buteco". E o resultado foi mais que o desejado.

Como em uma mesa de bar, as pessoas ficaram à vontade e puderam comer o que bem entendessem: churrasquinhos, caldos, petiscos, carne de porco na lata, frios, carne na chapa, almôndegas, salgadinhos, comida japonesa, arroz  de carreteiro, galinhada,  churros e chocolate. E também podiam beber o que quisessem: antarctica, skol, brhama, brhama zero, coca-cola, guaraná, sucos, caipirinha, caiprioska etc.

Festa de boteco, simples e agradável

Tudo isso animado pelo pagode do Grupo Simboraê, que fez a galera tirar o pé do chão e dançar no ritmo. O grupo é comandado por Caíque Gionco;

O cerimonial foi comandando por Edmo Rafael que, antes da abertura oficial, solicitou ao colega Fernando Lima que fizesse uma oração, que o fez com muito fervor e fé, empolgando a todos os presentes.

Na sequência, Beto Mariano fez a abertura oficial e disse da importância de se comemorar o cinquentenário da entidade, agradecendo a todos que nos idos de 1964 tiveream a feliz ideia de fundar a Caixinha, que hoje é o grande e respeitado Sindflego.

Ex-presidentes são homenageados

Edmo iniciou a cerimônia de entrega das placas comemorativas aos ex-presidentes das entidades.

Primeiramente, foi homenageado o ex-presidente e fundador da Caixinha, o saudoso Mário Raimundo dos Santos, cuja placa foi entregue à também fundadora Jany Xavier, que depois a entregou à Dona Dinazília, viúva do homenageado.

Depois, foi a vez de Dona Ivone Orsini receber das mãos de Beto Mariano a placa destinada ao falecido Gorizan Orsini, também ex-presidente da Caixinha.

Altêmio Júnior, filho do ex-presidente da Asserca, recebeu a placa em nome de seu pai, o já falecido Dr. Altêmio Ferreira Gnozaga. Júnior agradeceu a todos e se disse emocionado com a homenagem e reconhecimento que todos têm pelo pai.

Em seguida, o presidente do Conselho Fiscal do Sindflego, José Augusto da Silva recebeu a placa destinada a Paulo de Tarso Léda, ex-presidente da Aflego, que não pode comparecer por problemas de saúde.

Ary Wanderley de  Carvalho, ex-presidente da Aflego por três vezes, recebeu das mãos de Gilberto Pires a placa comemorativa. Agradeceu e aproveitou a oportunidade para discursar relembrando a todos dos importantes feitos quando presidente da Aflego, destacando o crescimento patrimonial da entidade.

A filha de Dagma Queiroz, Karla Queiroz, recebeu a placa das mãos de Heloísa no lugar da mãe, ex-presidente do Sindflego que, para variar, chegou atrasada.

Finalmente, foi a vez de Beto Mariano ser homenageado como ex-presidente da Aflego e presidente do Sindflego. A placa foi entregue por José Augusto da Silva acompanhado de outros colegas.

Após relembrar as grandes vitórias e conquistas do Sindflego, Beto Mariano falou da importãncia de continuar a luta e que os próximos cinquenta anos possam ser de mais realizações. Pediu aos presentes que deixassem seus recados no Livro de Ouro que seria guardado para ser lido no centenário.

Para encerrar, Mariano pediu ao Grupo Simboraê que tocasse "Parabéns pra você", e todos cantaram de pé, comemorando os cinquenta anos de luta  do Sindflego.

Não compareceram, não justificaram e não mandaram representantes o ex-presidente da Aflego, Francisco Carlos de Oliveira e Silva, e o ex-presidente do Sindflego, Zoroastro José de Souza. As placas estão à disposição deles na sede administrativa do Sindicato.

PARABÉNS, SINDFLEGO! RUMO AO CENTENÁRIO!

Vejam mais fotos aqui