Erro na folha faz aposentado pagar R$ 621,00 a mais de contribuição previdenciária

30/11/2018

A Diretoria de Recursos Humanos, sem qualquer justificativa legal, já que não houve mudança na legislação, acabou com o limite de isenção da contribuição previdenciária equivalente ao teto do Regime Geral de Previdência Social – RGPS.

Na prática, significa dizer, que os aposentados e pensionistas pagarão no mês de novembro/2018, a quantia de R$ 621,00 a mais e de forma indevida ao GOIANIAPREV, antigo IPSM.

Ao tomar conhecimento dessa situação, através de consulta aos contracheques já disponíveis no Portal do Servidor no sítio da Câmara e de denúncias de algumas pessoas, imediatamente o SINDFLEGO encaminhou expediente ao presidente Andrey Azeredo solicitando que tome as providências necessárias visando a correção do erro e, logicamente, a devolução dos valores subtraídos indevidamente.

Alertou ainda sobre a recorrência dos erros cometidos pela DRH, que tem trazido prejuízos significativos aos servidores  principalmente, aos aposentados e pensionistas, vítimas de atrasos constantes em seus pagamentos decorrentes desses equívocos inexplicáveis.

A denúncia originou o processo administrativo nº 2018/1957, e você pode acompanhar o desenrolar através do link http://goiania.go.leg.br/processo-legislativo/consulta-de-processos