Atualizações

Diretoria do Sindicato reúne-se com presidente Iram Saraiva

01/04/2011

     Em atendimento à solicitação encaminhada oficialmente pelo presidente do Sindflego, Beto Mariano, o presidente da Câmara, vereador Iram Saraiva, recebeu em audiência os membros da Diretoria Executiva, que contou com a participação do Diretor Legislativo, Paulo de Tarso, e do vereador Agenor Mariano.

    À oportunidade foram discutidos vários temas, com destaque para o projeto de lei nº 33/2011, que trata da redução das gratificações de exercícios de alguns setores da Casa. Como se trata de adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita em 70% do duodécimo os gastos com Pessoal, alguns cortes serão inevitáveis, principalmente com a notícia não oficial de que o repasse orçamentário foi reduzido em cerca de 100 mil reais.

    Para amenizar o impacto negativo nos vencimentos, foi proposta como alternativa, o pagamento de um número maior de parcelas da diferença de 11%, o que ficou de ser definido em reunião posterior com a participação das diretorias competentes. Porém, o presidente Iram Saraiva se mostrou bastante sensibilizado com a ideia, que foi defendida pelo vereador Agenor Mariano e também por Paulo de Tarso.

    Enquanto isso,  espera-se a manifestação oficial do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás sobre a fixação do duodécimo para o exercício de 2011. Com o valor definido será possível fazer projeções da folha de pagamento para saber a real necessidade dos cortes propostos. Aguarde por novas informações.