Atualizações

Diretoria do Sindflego solicita reunião com o presidente Clécio Alves

21/05/2013

    Em expediente encaminhado, nesta terça-feira, ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Clécio Alves, a diretoria do Sindflego solicitou agendamento de reunião para tratar de assuntos de interesse do conjunto dos servidores.

    Na pauta constam os seguintes pontos:

1. Aplicação do Termo de Acordo para pagamento da diferença de remuneração advinda de sentença judicial transitada em julgado – URV –, que deve ser homologado nos próximos dias;

2. Reposição de vencimentos na data-base, mês de maio, no índice de 6,49% (seis inteiros e quarenta e nove décimos por cento), referente ao IPCA acumulado no período de maio/2012 a abril/2013;

3. Ganho real de 3,51% (três inteiros e cinquenta e um décimos por cento) visando diminuir as perdas acumuladas ao longo dos últimos anos; e

4. Retomada das discussões sobre o projeto da Reforma Administrativa elaborado por Comissão Especial que se encontra sem decisão final.

    Espera-se que a reunião ocorra o mais rápido possível, para que o projeto da reposição anual possa ser apresentado ainda este mês, o que viabilizaria a aplicação do índice já na folha do mês de junho.

    Estudos realizados pelo sindicato demonstram que a reposição pleiteada de 10% (dez por cento), retroativa ao mês de maio, estaria dentro do limite prudencial  estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, isto é, ficariia em torno de 65% (sessenta e cinco por cento) do repasse anual.

   A expectativa para o encontro, que deve ser pautado pelo respeito e bom senso de ambas as partes, é muito boa e o seu resultado será imediatamente divulgado aqui no site.