Atualizações

Diretores do Sindflego visitam Dra. Regina Márcia no MP e pedem celeridade no processo da URV

30/04/2013

    Na tarde desta terça-feira, 30.04, os diretores do Sindflego Beto Mariano e Edmo Rafael fizeram um visita informal à promotora de justiça, Dra. Regina Márcia, designada pelo Ministério Público para manifestar-se no processo judicial referente ao pagamento das diferenças remuneratórias, oriundas da aplicação da URV - Unidade Referencial de Valor.

    A promotora foi muito solícita e recepcionou de forma muito cortês os dois dirigentes sindicais. Dra. Regina afirmou que está atuando como substituta na 80ª promotoria, onde encontra-se o processo, já que é titular na 26ª e responde ainda por mais duas varas. Resumindo, existe um grande número de processos sob sua responsabilidade, o que pode atrasar um pouco sua manifestação no processo da URV. 

     O presidente do Sindflego Beto Mariano manifestou sua preocupação com a demora, pois é uma demanda que vem se arrastando há cerca de dez anos, e, finalmente, falta apenas a homologação do acordo pelo juiz para que o pagamento possa ser iniciado.

     Em relação à cautelar incidental, que pediu liminarmente o bloqueio de onze milhões de reais repassados ao Tesouro Municipal, a promotora se mostrou contrária por razões legais e deve solicitar o arquivamento.  

     À oportunidade foi mostrado a ela, de forma extra-oficial, notificação da Promotoria de Defesa do Partrimônio Público, informando ao Sindflego o arquivamento do procedimento administrativo nº 201200632800, por não vislumbrar no processo ilegalidade no âmbito da improbidade administrativa. 

     Espera-se, e essa foi a sensação tida pelos diretores, que o mais breve possível o processo deverá retornar às mãos do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal, com parecer favorável à homologação do acordo. 

    A Dra. Regina se comprometeu, ainda, a entrar em contato com  o presidente do Sindflego assim que tiver concluído a análise do processo.

    Qualquer notícia diferente dessa aqui publicada é mais um boato que não merece credibilidade. Havendo novidade, a divulgação  será feita imediatamente no site oficial do Sindflego.