Atualizações

Dia do Servidor Público: há o que se comemorar?

28/10/2020

     Hoje, 28 de outubro, é o dia dedicado à comemoração do servidor público, esse trabalhador resignado que tem a importante função de prestar serviços públicos de qualidade ao povo.

     Já foi, outrora, muito mais valorizado e respeitado. Hoje, teima-se em confundir o programa de governo, que muda há cada 4 anos, com as verdadeiras atividades desempenhadas pelo servidor público ao longo de sua carreira. 

    Infelizmente, não há muito o que se comemorar, pois, desde 2019, o servidor e o serviço públicos têm sofrido ataques constantes do governo neoliberal que defende um estado mínimo e considera o servidor público como o inimigo número 1 das finanças do Estado.

     Os recursos públicos, advindos dos impostos pagos pela sociedade, devem retornar ao povo na forma de serviços públicos gratuitos e de qualidade, sejam na educação, na saúde, na segurança, nos transportes públicos, na infraestrutura etc. E esses serviços só chegam ao povo através do servidor público.

      Por isso, não só neste dia, mas em todos os dias do ano, o SINDFLEGO exige respeito ao servidor público e rende suas homenagens a quem, de fato, faz esse país funcionar! Parabéns, servidor! Continue na Luta!