Data-base: reposição de vencimentos deverá ser de 6,51%

03/06/2011

Os estudos técnicos sobre o impacto do reajuste de 6,51% na folha de pagamento já foram finalizados e serão encaminhados agora ao presidente Iram Saraiva, através da Diretoria Financeira da Câmara.

Segundo os levantamentos feitos pela Diretoria de Recursos Humanos, aplicando-se o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado - Estadual - IPCA-E, relativo ao período de 12 meses, compreendido entre maio de 2010 e abril de 2011, não atingirá o limite de 70% imposto pela LRF, isto é, os gastos totais com pessoal  representarão cerca de 66,5% do orçamento anual.

Os cálculos prevêem ainda o pagamento das férias relativas ao exercício de 2010, a reclassificação dos servidores que concluirão o estágio probatório e a aplicação de novas referências e quinquênios, o chamado crescimento vegetativo.

A expectativa é de que o projeto de lei seja apresentado já na próxima semana, pois isso permitirá a aplicação da reposição ainda na folha de junho, inclusive com o pagamento da diferença referente ao mês de maio, data-base da categoria.

Segundo o presidente Iram Saraiva, em reunião com a diretoria do Sindflego, existindo disponibilidade financeira e orçamentária, o que é o caso, a proposta terá o seu respaldo.