Contas referentes ao exercício de 2013 são aprovadas por unanimidade

31/03/2014

Em Assembleia Geral Ordinária realizada hoje (31.03), dirigida pelo Sr. José Augusto da Silva, presidente do Conselho Fiscal, os filiados presentes e com direito ao voto, aprovaram por unanimidade o parecer do Conselho Fiscal, favorável à aprovação, sem ressalvas, das contas relativas ao exercício de 2013, conforme relatório circunstanciado.

Beto Mariano presta contas aos filiados

Inicialmente, Beto Mariano, presidente do Sindflego, fez uma explanação detalhada de todas as receitas, dos repasses e das despesas de manutenção, de custeio e os investimentos ocorridos durante o ano. Esclareceu, inclusive, que as receitas sociais somam pouco mais de 30 mil reais por mês, ao contrário do que muitos filiados imaginam.

Disse ainda que o foro ideal  para apresentar questionamentos e reclamações é a Assembleia Geral do Sindicato. Filiado que se utiliza de redes sociais e dos corredores da Câmara para  falsear a verdade, não merece respeito, pois não tem a coragem de mostrar a cara e nem de se posicionar perante a realidade dos fatos.

Beto Mariano presta contas aos filiados

Bastante participativa a Assembleia realizada no dia 31 de março de 2014

Relatou também que em 2013 os investimentos foram realizados na Sede Campestre "Mário Raimundo dos Santos", em Goiânia, e na Pousada "Gildo Camilo dos Santos", na cidade de Aruanã, que necessitavam, com urgência, de reparos na estrutura, além da construção de muros e churrasqueiras, reformas nos chalés, telhados,  piscinas, saunas, banheiros etc.

Importantes esses esclarecimentos para que todos tenham a compreensão de que o Sindicato só possui um invejável patrimônio porque é administrado com seriedade, competência e honestidade, vez que as contribuições mensais são praticamente gastas com manutenção. Ao encerrar sua fala, Beto Mariano deixou a palavra aberta aos presentes para apresentarem suas  dúvidas ou perguntas, porém ninguém se manifestou.

Após a leitura do parecer do Conselho Fiscal, o presidente da Assembleia  o colocou em votação, tendo sido aprovado por unanimidade as contas de 2013, monstrando com clareza que o Sindflego está sendo conduzido de forma séria, transparente e democrática, exatamente como deve ser.