Atualizações

Câmara aprovou em segunda votação reajuste de 9,28% relativo à data base

08/06/2016

     Na sessão ordinária realizada hoje, 08,06, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou, à unanimidade, projeto de lei n° 130/2016, constante do processo nº 670/2016, que autoriza a reposição dos vencimentos e gratificações dos servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas do Legislativo, no índice de 9,28% (nove vírgula vinte e oito por cento), referente ao IPCA-IBGE acumulado de maio de 2015 a abril de 2016.

       O autógrafo de lei segue agora para sanção do chefe do Pode Executivo do município, entretanto, a vigência, independente da data de publicação da lei, será retroativa a 1º de maio de 2016. Portanto, já na folha de pagamento referente ao mês de junho, a reposição deverá ser aplicada, assim como a inclusão da diferença remuneratória relativa ao mês de início da vigência da lei.

       Existia a possibilidade da reforma administrativa ser apresentada como emenda aditiva a esse projeto. No entanto, por decisão do presidente Anselmo Pereira, ela deverá ser apresentada no forma de projeto de lei, com tramitação normal, possibilitando o debate transparente e as alterações que se fizerem necessárias

    . A esperança continua. Cobre dos senhores vereadores e, principalmente, do presidente da Câmara o compromisso assumido com o SINDFLEGO. 

      REFORMA ADMINISTRATIVA JÁ!!!!