Câmara aprova 'barganha' de áreas públicas e oficializa calote na previdência dos servidores

29/01/2016

Em mais um ato do rolo compressor do Executivo, a Câmara Municipal de Goiânia sucumbe e "legaliza" o calote do prefeito Paulo Garcia nos fundos pervidenciários dos servidores.

Por 19 votos favoráveis e 11 votos contrários, foi aprovado na manhã de hoje, sexta-feira (29.01) o Projeto de Lei nº 005/2016, que autoriza o prefeito a quitar débiitos com a previdência dos servidores, além da reversão do superávit atuarial do Fundo II, cerca de 180 milhões, para o deficitário Fundo I, que é de responsabilidade exclusiva do Tesouro Municipal.

Votaram a favor da venda das áreas públicas os seguintes vereadores:

Antonio Uchôa( PSL), Carlos Soares( PT), Cida Garcêz( SDD), Deivison Costa( PT do B), Denício Trindade( PMDB), Divino Rodrigues( Pros), Dr. Bernardo do Cais( PSC), Edson Automóveis( PMN), Eudes Vigor( PMDB), Fábio Caixeta( PMN), Izídio Alves( PMDB), Jorge do Hugo( PSL), Milton Mercêz( sem partido), Mizair Lemes Júnior( PMDB), Paulo da Farmácia( Pros), Richard Nixon( PRTB), Rogério Cruz( PRB), Wellington Peixoto(PMDB) e Zander Fábio ( PSL).

Resta agora tentar barrar essa negociata, que visa especificamente livrar o prefeito e o secretário de finanças de um processo judicial por apropriação indébita, junto ao Conselho Municipal de Assistência Previdenciária - CMAP.

Na próxima terça-feira (02.02), às 09 horas, as entidades que compõem o Fórum sindical e alguns membros do CMAP se reunirão na sede administrativa do SINDFLEGO para traçar as novas estratégias de lutas visando evitar o calote e o rombo na previdência dos servidores,

Presença de lideranças sindicais durante a votação do projeto

A Luta continua pela legalidade e pela preservação do patrimônio público. Não se esqueçam que neste ano teremos eleições municipais e é quando deveremos dar a resposta nas urnas àqueles que não merecem o mandato outorgado pelo povo.