Carta aos vereadores repercute positivamente

06/12/2013

Na sessão ordinária de hoje (05.12), alguns vereadores se manifestaram a respeito da "CARTA ABERTA AOS SENHORES VEREADORES" encaminhada pela Diretoria Executiva do Sindflego.

O primeiro a se pronunciar foi o vereador e também servidor efetivo da Casa, Geovani Antônio, que solicitou ao presidente que envide esforços visando iniciar o quanto antes o pagamento das diferenças já definidas em sentença judicial.

Em seguida, o vereador Djalma Araújo utilizou a tribuna para cobrar explicações sobre o fato da Procuradoria Jurídica da Câmara ter assinado Embargos de Declaração questionando a redução dos honorários de 30 para 10%. Djalma disse que "os honorários não são problema da Câmara, mas sim dos servidores e dos advogados".

Foi a mesma linha utilizada pelo vereador e sindicalista Felisberto Tavares, que defendeu os direitos dos trabalhadores já assegurados em sentença.

A vereadora Doutora Cristina foi incisiva e disse que só deixará de cobrar o pagamento da URV "quando o dinheiro estiver depositado na conta dos servidores".

O Sindflego agradece a manifestação favorável dos senhores vereadores e coloca-se à disposição no que for necessário.

O presidente Clécio Alves mostrou irritação com a cobrança dos vereadores e repetiu por várias vezes  "que só pagará quando a Justiça determinar". Como se houvesse outra saída a não ser cumprir a decisão judicial. Entretanto, não explicou qual o interesse do presidente da Câmara, manifestado através de seu Procurador ao assinar Embargos de Declaração questionando a redução dos honorários de 30 para 10%.

Pelo menos uma coisa é certa: o presidente já acenou que quer conversar com os servidores. Só não se sabe se ele vai exigir que antes os servidores "passem olho de peroba na cara", conforme esbravejou durante a sessão, chamando os servidores de "irresponsáveis e fofoqueiros".

Enquanto a vontade política não chega, o advogado do Sindicato, Dr. Carlos Eduardo,  está trabalhando firme. Já protocolou as contra-razões e o agravo de instrumento. Na próxima semana já deveremos ter uma resposta, com grandes possibilidades de ser positiva.