Atualizações

AVISO: UNIMED SUSPENDE ATENDIMENTO POR FALTA DE REPASSE DA PREFEITURA

21/12/2016

      A UNIMED, operadora de plano de saúde, conveniada ao SINDFLEGO, suspendeu hoje, 21.12, o atendimento aos seus usuários por falta de pagamento da fatura vencida em 20 de novembro de 2016.

      A inadimplência se deve ao fato do SINDFLEGO não ter recebido os repasses  do IPSM, de obrigação da Secretaria Municipal de Finanças, desde o mês de setembro de 2016, totalizando a importância de quase R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais).

      Até o mês passado, o Sindicato vinha pagando as faturas com os recursos que possuia em caixa. No entanto, isso não foi mais possível, vez que a fatura mensal da UNIMED é de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

       A Diretoria já tentou de várias formas sensibilizar o Secretário de Finanças para a prioridade desses repasses. Como não obteve êxito, fez cobrança extrajudicial e ingressou também com uma ação na Justiça.

       Segundo informações do IPSM, pelo menos uma das três parcelas em atraso deverá ser paga até o final da semana. Assim que os recursos forem repassados, o pagamento será feito imediatamente na sede administrativa da UNIMED e o atendimento será restabelecido imediatamente.

      A situação financeira da prefeitura é lastimável, fruto de uma administração amadora e sem planejamento. Infelizmente, não depende da diretoria do Sindicato. Pedimos paciência aos usuários e que ajudem a pressionar o prefeito, o secretário de finanças e o presidente do IPSM.