Audiência Pública convocada pelo Fórum sindical decide rechaçar projeto do prefeito

28/01/2016

Na manhã desta quinta-feira (28,01), as lideranças sindicais, membros do CMAP e vários servidores estiveram reunidos no Auditório Carlos Eurico discutindo o teor do Projeto de Lei nº 005/2016 e quais as medidas a serem tomadas para evitar sua aprovação e, caso não obtenham êxito, quais serão os passos pós-aprovação.

O presidente do Sindfisc, Roberto Manzini, abriu a audiência, convidou os representantes de algumas entidades para comporem a mesa e  fez uma explanação dos motivos da realização do evento. Em seguida, falou a presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, que questionou a forma de encaminhamento do projeto, sem a devida discussão com os servidores.

Então, foi passada a palavra ao representante do Sindigoiânia, que se posicionou também contrário à aprovação do projeto. Logo depois foi a vez de de Omar Roni se proncunciar, representando a CUT e o Sintego, também contrário ao projeto em discussão.

No momento seguinte a mesa foi desfeita, e o presidente do Sindifisc conviou os membros do CMAP para explicarem o teor do projeto de lei e apontar as alternativas possíveis para alterá-lo ou evitar sua aprovação.

Beto Mariano, presidente do SINDFLEGO, e membro do CMAP, esclareceu, de forma didática, todas as questões referentes ao projeto, apontando as ilegalidades e irregurlaridades que estão sendo cometidas. Afirmou que a solução encontrada pela secretaria de finanças do município de Goiânia é imediatista e visa tão somente cumprir o TAC firmado com o MP, evitando assim uma possível ação judicial por apropriação indébita dos valores descontados dos trabalhadores e não repassados ao IPSM em desfavor dos gestores municipais.

Ao final, após os debates e pronunciamentos de vários dos presentres, ficou decidido que os servidores irão se mobilizar para acompanhar a votação na manhã dessa sexta-feira (30.01) e pressionar os vereadores para evitar a aprovação desse projeto, que só traz prejuízos à categoria, comprometendo sua seguridade social. Participe!