Atualizações

Audiência de conciliação do processo da URV é suspensa

16/08/2013

 A audiência de conciliação que seria realizada na tarde desta sexta-feira, 16.08, foi suspensa pelo Dr. José Proto de Oliveira, Juiz da 3a. Vara da Fazenda Pública Municipal, segundo ele, "devido à ausência dos demais sujeitos processuais". Compareceram apenas a representante do Município de Goiânia, Dra. Custódia Pereira da Silva, e o presidente do Sindflego, Beto Mariano. 

       Veja a íntegra do Termo de Audiência de Conciliação.

 Em conversa informal, o Juiz disse ao presidente do Sindicato que, independente da realização ou não da audiência, deverá tomar a decisão de homologar ou não o acordo extrajudicial já na próxima semana. O principal entrave, conforme frisou, continua sendo o alto valor dos honorários advocatícios, que foi questionado pelo procurador da Câmara Municipal de Goiânia.

 Dr. Inocêncio Oliveira, advogado do Sindflego, justicou sua ausênica à audiência, dizendo que a mesma já havia sido suspensa através de liminar concedida a pedido do Ministério Público. No entanto, o Juiz não havia sido ainda notificado.

  Porém, um acordo está sendo alinhavado para o arquivamento da ação cautelar inominada, que buscou impedir o repasse de onze milhões de reais ao Executivo. Por falar nisso, e o hospital que seria construído no Conjunto Vera Cruz com esses recursos? Parece que o presente de natal do ex-presidente Iram Saraiva ao prefeito Paulo Garcia tomou outro destino. Vamos solicitar esclarecimentos.

  Quanto aos credores, resta apenas esperar mais um pouco e torcer para que a decisão do Juiz seja favorável.