Assembleia referenda filiação do SINDFLEGO à FENALEGIS

01/04/2014

Na Assembleia Geral realizada no  último dia 31 de março, os filiados presentes referendaram a filiação do Sindicato dos Funcionários do Legislativo Goianiense - SINDFLEGO à Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais - FENALEGIS.

A FENALEGIS obteve seu registro sindical definitivo concedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, conforme publicado no Diário Oficial da União do dia 17 de fevereiro de 2014, tendo sido o SINDFLEGO um dos sindicatos fundadores.

Como o Estatuto do Sindicato é silente em relação à filiação em entidade de grau superior, a Diretoria Executiva decidiu participar da fundação dessa importante Federação e, após a concessão do registro sindical, submeter à apreciação da Assembleia o referendo quanto a sua filiação, tendo sido aprovado por unanimidade.

Independente de ser ou não filiado à entidade de grau superior, parte da contribuição sindical anual é destinada a essas entidades. Portanto, essa filiação não trará custo adicional ao Sindicato. Ao contrário, trará apenas benefícios, além de aumentar a representatividade da categoria.