Assembleia Geral Extraordinária discutirá suspensão dos descontos em folha de pagamento

26/03/2018

A diretoria do Sindflego, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 26.03, decidiu convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir e deliberar sobre descontos consignados em folha de pagamento.

O motivo é que, conforme determinação do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, por meio do Despacho nº 034/2018, exarado em decorrência do Despacho nº 168/2018, da Procuradora Chefe, Carla Regina Silva Marques, todos os descontos em folha de pagamento dos inativos e pensionistas serão interrompidos imediatamente, sem qualquer justificativa ou aviso prévio.

Na avaliação da diretoria, esta decisão trata-se de perseguição sem justificativa plausível, e se iniciou por ato do Diretor de Recursos Humanos, Aderilton Bezerra, que protocolou o Memorando nº 110/2016, alegando irregularidades nos descontos e repasses em decorrência da inexistência de termo de convênio.

A análise da procuradoria, feita de forma parcial e descabida, criou diversos empecilhos à assinatura do termo de convênio. Todas as diligências encaminhadas ao SINDFLEGO foram respondidas e anexados os documentos exigidos, conforme pode ser comprovado no Processo nº 2559/2016 e apêndices, disponíveis neste link.

Por fim, em decisão surpreendente, sem aviso prévio e com total falta de respeito aos servidores aposentados e pensionistas, num ato discriminatório sem precedentes na história do Legislativo goianiense, os descontos em folha de pagamento foram interrompidos imediatamente, sem direito ao contraditório.

Tal medida, se levada a efeito, em apenas um mês de suspensão, inviabilizará totalmente o plano de saúde, já que as mensalidades são altas e o atraso de apenas 30 (trinta) dias leva à suspensão do atendimento, com o possível cancelamento do contrato.

É preciso a participação de todos e, especialmente, dos usuários do plano de saúde operado pela UNIMED, já que, caso medidas urgentes não sejam tomadas, o risco da suspensão do convênio é eminente.

Venha lutar conosco. Traga suas ideias e propostas. Vamos pedir justiça, democracia e respeito aos servidores!!!