Assembleia Geral aprova contas da diretoria do exercício de 2022. Presidente faz apanhado geral das atividades desenvolvidas

27/03/2023

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária - AGO, realizada hoje, dia 27.03, no auditório da Sede Admiistrativa do SINDFLEGO, sob o comando do presidente do Conselho Fiscal, João Carneiro Pinto Sobrinho, conforme determinação estatutária, os filiados presentes  com direito ao voto, aprovaram, por unanimidade, as contas da diretoria executiva referentes ao exercício de 2022.

A reunião foi aberta pelo presidente do Sindicato, Beto Mariano, que, após fazer a leitura do Edital de Convocação, passou o comando da Assembleia ao presidente do Conselho Fiscal, que fez a leitura do Relatório, do Parecer e da Ata da reunião dos membros do Conselho, que analisaram as contas do exercício findo e decidiram pela regularidade das mesmas.

À oportunidade, o presidente Beto Mariano solicitou o uso da palavra para fazer um apanhado geral das atividades administrativas, os investimentos realizados em 2022 e também das ações sindicais promovidas, tanto na esfera administrativa quanto na judicial.

Aquisição de usina fotovoltaica - Passou a funcionar em março de 2022, a usina fotovoltaica instalada na da Sede Campestre, com capacidade para gerar mais de seis mega watts (6 MW) por mês, energia suficiente para cobrir os gastos no clube, na sede do setor Aeroporto e nas Pousadas de Caldas Novas e Aruanã. O retorno do investimento deverá ocorrer em menos de 20 (vinte) meses.

Reforma da pousada de Aruanã – Após fechada por mais de dois anos em virtude da pandemia de Covid, a pousada para ser reaberta precisou passar uma reforma geral, com reparos nos telhados, nas instalações elétricas e hidráulicas e repintura de todas as paredes. Foram adquiridos novos aparelhos de ar condicionado e de televisores, já que os antigos não funcionavam mais.

Sede Campestre - A sede campestre, após ser aberta à comunidade, mediante pagamento de ingressos para acesso, deixou de ser deficitária e está com suas contas equilibradas. O terceiro sábado de cada mês é destinado aos filiados, seus dependentes e convidados. O quiosque grande à beira do lago pode ser usado gratuitamente pelos filiados, mediante solicitação antecipada de reserva, e conta com mesas, cadeiras, fogão, cervejeira e churrasqueira.

Pousada Caldas Novas – A hospedagem na Pousada de Caldas Novas continua gratuita aos filiados aposentados de domingo à quinta feira, com exceção dos meses de janeiro e julho e nos feriados prolongados. O benefício deverá ser estendido também aos filiados em atividade que são usuários do plano de saúde, mantido através de convênio com a Unimed.

Resultado superavitário -        Mesmo com todos os investimentos realizados em 2022, o saldo disponível do Sindicato sofreu uma pequena variação positiva, conforme pode ser visto no saldo das aplicações no Balanço Geral, além de ter valores a receber dos filiados  a título de Assistência Financeira. Importante dizer que o SINDFLEGO não possui dívidas de qualquer natureza, gozando de plena saúde financeira, e deverá, em 2023, fazer investimentos na Pousada de Caldas Novas e na Sede Campestre.