Assembleia do dia 07 de julho decidirá sobre descontos em folha de pagamento

30/06/2017

Para atender ao Despacho da Chefe da Procuradoia Jurídica,que acatou o parecer nº 374/2017, da servidora Carolina Siade, que solicitou várias informações e questionou a assistência financeira prestada pelo SINDFLEGO aos seus filiados,  constantes do Processo Administrartivo nº 2016/1559. de origem da Diretoria de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia, o presidente do SINDFLEGO publicou Edital de Convocação para realização de Assembleia Geral Extraordinária que deverá deliberar sobre autorização expressa para consignação em folha de pagamento.

Os descontos em folha são realizados desde a fundação da Caixinha Beneficente em 1964, passando pela ASSERCA, AFLEGO e SINDFLEGO, sem nunca ter tido qualquer problema legal. Entretanto, por iniciativa do Sr. Aderilton Bezerra, diretor de RH, que encaminhou ao então presidente Anselmo Pereira, o Memorando nº 110/2016, questionando os descontos consignados em folha bem como a margem consignável de 10% (dez por cento) exclusiva para mensalidades com plano de saúde (UNIMED). iniciou-se esse processo que pode complicar a vida de todos os servidores.

Encaminhado à Procuradoria, o consultor jurídico Eliomar Pires Martins, recomendou no Parecer nº 700/2016, que cessassem os descontos em folha até que o convênio entre o SINDFLEGO e a Câmara Municipal fosse celebrado, sem se importar com o prejuízo que poderia trazer aos servidores e a própria entidade, à qual é filiado.

Para evitar a suspensão dos descontos em folha e também dos diversos serviços prestados pelo SINDFLEGO, inclusive o plano de saúde, é necessário a realização da Assembleia Geral para cumprir todas as exigências feitas no processo.

Por isso é importantíssima a participação de todos os filiados, que deverão assinar autorização individual para a continuidade dos descontos.

O SINDICATO SÓ É FORTE COM A UNIÃO DE TODOS OS TRABALHADORES! PARTICPE! A NOSSA LUTA CONTINUA FIRME EM DEFESA DOS SERVIDORES E DOS INTERESSES DO SINDFLEGO!!!