Assembleia aprova contas de 2010 por unanimidade

28/03/2011

Em Assembleia Geral Ordinária realizada hoje (28.03), dirigida pelo Sr. Júlio Lamartine, presidente do Conselho Fiscal, os filiados presentes e com direito ao voto, aprovaram por unanimidade o parecer do Conselho Fiscal, favorável à aprovação, sem ressalvas, da contas relativas ao exercício de 2010.

Beto Mariano presta contas aos filiados

Inicialmente, Beto Mariano, presidente do Sindflego, fez uma explanação detalhada de todas as receitas, dos repasses e das despesas de manutenção, de custeio e os investimentos ocorridos durante o ano. Esclareceu, inclusive, que as receitas sociais somam pouco mais de 30 mil reais por mês, ao contrário do que muitos filiados pensavam.

Beto Mariano presta contas aos filiados

Informou, ainda, que os os investimentos realizados em Caldas Novas só foram possíveis graças aos recursos que foram poupados ao longo dos anos, oriundos do fundo de saúde e que foram emprestados aos associados, e da contribuição sindical anual. As demais parcelas, que chegam a cerca de 300 mil por mês, são apenas repasses referentes aos convênios, aos planos de saúde, a honorários advocatícios etc.

Importantes esses esclarecimentos, para que todos tenham a compreensão de que o Sindicato só possui um invejável patrimônio porque é administrado com seriedade, competência e honestidade, vez que as contribuições mensais são praticamente gastas com manutenção. Ao encerrar sua fala, Beto Mariano deixou a palavra aberta aos presentes para apresentarem suas  dúvidas ou perguntas, porém ninguém se maniffestou.

No momento seguinte, o membro do Conselho Fiscal, Everaldo Leite, procedeu a leitura do relatório e do parecer. O presidente da Assembleia, o companheiro Julico, colocou em votação, e a  aprovação das contas de 2010 foi unânime, deixando claro que o Sindflego está sendo conduzido de forma séria, transparente e democrática, exatamente como deve ser.