Aprovado em segunda votação projeto que concede reajuste de 6,28% em parcela única

26/06/2014

Atendendo reivindicação do Sindflego, finalmente foi aprovado pelos vereadores, em segunda e última votação, projeto de lei que reajusta os vencimentos dos servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Goiânia em 6,28%, valor correspondente ao IPCA/IBGE acumulado de maio/2013 a abril/2014.

O aumento, em parcela única, deverá ser aplicado na folha de pagamento do mês de julho, incluindo ainda as diferenças referentes aos meses de maio e junho, já que a data-base da categoria definida em lei ocorre  no mês de maio.

Vale ressaltar que os aposentados e pensionistas vinculados ao Poder Legislativo terão a mesma reposição e na mesma data. Infelizmente, os servidores do Executivo não poderão contar com o benefício este ano, já que a prefeitura passa por sérias dificuldades financeiras.

Por isso a importância de se manter a folha dos inativos sob a responsabilidade da Câmara, evitando assim que sejam cometidas injustiças e discriminações àqueles que já trabalharam por décadas e merecem um descanso com dignidade.

A reposição também será aplicada às vantagens pessoais e às gratificações de função e de assessoramento superior.