Alienação de apartamento será decidida em Assembleia permanente

28/03/2011

Por falta de quórum legal necessário, a Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira, 28.03, não pode decidir sobre a alienação do apartamento de propriedade do Sindflego, localizado no Setor Aeroporto.

Ficou decidido, no entanto, pela maioria dos presentes, que a Assembleia terá caráter permanente e poderá ser realizada em auditório na Câmara Municipal, possibilitando assim uma maior mobilização da categoria visando alcançar a participação mínima necessária à discussão e votação da proposta.

Assembleia teve pequena participação dos filiados

O que ficou bastante claro no encontro foi o fato de que grande parte dos presentes não tinha conhecimento do que realmente estava sendo proposto. Talvez por desconhecimento dos fatos, talvez por informações passadas de forma incorreta, propositalmente ou não.

O presidente Beto Mariano explicou com clareza que o imóvel, cuja venda estava sendo proposta, não era o prédio que abriga a sede aministrativa do sindicato, mas sim um apartamento residencial que está alugado por 650 reais, e que os recursos obtidos com a alienação devam ser, obrigatoriamente, aplicados na Pousada de Caldas Novas, com a construção de mais 4 apartamentos ou a aquisição de terrenos, possibilitando a ampliação daquela área de lazer, que já se encontra deficitária, face à grande procura dos filiados e seus dependentes.

Alguns colegas se manifestaram contrários, outros favoráveis. Entretanto, para não cometer nenhuma ilegalidade em razão ao que determina o Estatuto, e visando ampliar a participação dos sindicalizados em um tema relevante, que trata do patrimônio construído ao logo do tempo, a Assembleia Geral Extraordinária não foi encerrada, mas transformada em permanente.

Novos debates deverão acontecer nos próximos 30 dias e a questão será amplamente discutida até que a maioria decida o que realmente quer de melhor para o seu sindicato. A data será posteriormente divulgada, observando a disponibilidade do auditório.

Participe, companheiro! A sua participação é fundamental e  não é só um direito seu, mas sim um dever estatutário. O Sindflego agradece.