Atualizações

Reunião com advogado no Sindflego

15/08/2011

     Os servidores que moveram ação judicial para receberem o Adicional de Titulação e Aperfeiçoamento estarão reunidos no próximo dia 15 de agosto, segunda-feira, às 10:00 horas, no auditório do Sindflego.

     À oportunidade estarão presentes o advogado Moacir José de Paula Júnior e o servidor aposentado João Carvalho de Matos e deverá ser definido qual o destino do processo, cuja decisão foi favorável aos servidores.

   Entenda o caso:

    Em 2001, de forma arbitária e ilegal, o então presidente Wladimir Garcês subtraiu dos servidores o Adicional de Titulação e Aperfeiçoamento. O grupo prejudicado entrou com uma ação judicial para reaver os seus direitos. No final de 2008, a ação ainda estava tramitando, mas a Câmara, administrativamente, decidiu pagar as diferenças, porém sem juros e correção monetária.

     Não se sabe por qual motivo o processo continuou tramitando normalmente. Agora, a sentença favorável determinou que os valores sejam corrigidos, o que gerou uma nova diferença de quase 200% em relação ao valor original já pago.

      Assim, os interessados deverão definir de que forma será encaminhado o processo, ou seja, se optam pelo arquivamento ou se  propõem a execução de cobrança objetivando o recebimento das novas diferenças. Se você é um dos interessados compareça à reunião, que será de suma importância.