Atualizações

Eleições gerais no Brasil

03/10/2010

3 de outubro: dia de exercer a cidadania em sua plenitude. Momento de dizer o aos "fichas sujas" e de dizer sim aos políticos comprometidos com as causas sociais e que veem a ética e a honestidade como obrigação natural e não como virtudes a serem alardeadas.

E você, cidadão, além da obrigatoriedade de votar tem que saber como e em quem votar. Não se exerce a cidadania depositando seu voto em qualquer um, só porque é bonito ou fala bem. Você tem obrigação de conhecer a história de seu candidato, saber quantos processos judiciais ele já respondeu, como ficou rico de uma hora para outra, que interesses escusos já defendeu...!

O pouquíssimo tempo  que se gasta para digitar alguns números e apertar a tecla "confirma" deve ser o resultado de anos de observação e de acompanhamento dos trabalhos (ou a falta deles) desenvolvidos pelos políticos.

Não se esqueça: você está escolhendo alguém para representá-lo. Pense bem em que tipo de pessoa você é antes de passar a procuração para seu representante. Se fizer a escolha errada terá que amargar por 4 ou 8 anos, sem direito a reclamar.