Assembleia quer o arquivamento do projeto de reforma da previdência

Publicado em 22/05/2018

Os servidores da Câmara Municipal de Goiânia, reunidos em Assembleia Geral convocado pelo SINDFLEGO, decidiram à unanimidade, solicitar à Comissão de Constituição e Justiça, por meio de sua presidente, vereadora Sabrina Garcêz, o arquivamento do Projeto de Lei Complementar n° 017/2018, que trata da reestruturação do IPSM.

Assembleia  aprova  pedido de arquivamento do PLC 017/2018

À oportunidade foram feitos os esclarecimentos necessários sobre o projeto, tais como a majoração da alíquota de contribuição previdenciária para 14% e a transferência de quase 5.500 aposentadorias e pensões, cuja  responsabilidade pelo pagamento é  do Tesouro Municipal, para o Fundo Previdenciário II, o que representará uma despesa mensal de 25 milhões de reais.

Após diversas manifestações, os servidores aprovaram a proposta de solicitação de arquivamento, para que outro projeto fosse elaborado, com a participação do CMAP e das entidades sindicais, objetivando trazer maior segurança e garantia para a solidez do sistema previdenciário municipal.

O presidente do SINDFLEGO, Beto Mariano, encaminhou expediente à presidente da CCJ, Sabrina Garcêz, informando a decisão democrática da assembleia, solicitando o arquivamento do PLC 017/2018.