Assembleia do dia 21 de maio discutirá projeto do prefeito que confisca fundo previdenciário

Publicado em 15/05/2018

O presidente do SINDFLEGO, Beto Mariano, emitiu Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária para tratar, principalmente, do Projeto de Lei Complementar nº 017/2018, ora em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia, que trata da reestruturação do IPSM.

A aprovação de tal projeto, em sua forma original, poderá elevar a alíquota de contribuição de 11 para 14% e ainda transferir cerca de 5.500 aposentados e pensionistas para serem custeados pelo Fundo Previdenciário II, cuja responsabilidade deve ser do Tesouro Municipal, oficializando o confisco da previdência.

Depois de diversas reuniões do Fórum das Entidades Sindicais do Município de Goiânia, do qual o SINDFLEGO faz parte, a orientação é que a luta seja pelo arquivamento do projeto. Para isso, faz-se necessária uma posição oficial da categoria.Audiência pública para discutir reforma da previdência na Câmara Municipal

Portanto, todos à Assembleia Geral no dia 21 de maio de 2018, às 09 horas, onde serão tratados ainda os seguintes assuntos: reposição salarial da data base, manutenção da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas na Câmara, débito em conta corrente da contribuição social e demais descontos e outros assuntos de interesse da categoria.

PARTICIPEM!!! SOMENTE NOSSA UNIÃO E LUTA PODEM GARANTIR NOSSOS DIREITOS!